terça-feira, 18 de outubro de 2011

Então, o começo...

Resolvemos fazer este blog para deixar mais fácil para os nossos amigos, familiares e novos pais de trigêmeos, as informações de como estão sendo os últimos dias da gravidez dos trigêmeos. Em breve, Mateus, Isabela e Lucas deixarão o hotel 5 estrelas da barriga da mamãe para começarem a partilhar seus dias conosco. Sejam muito bem-vindos!
Tentaremos sempre postar as novidades, porém algumas poderão demorar um pouco, pois teremos que oferecer toda nossa atenção para nossos amados filhos. Se eu não conseguir, o Fábio vai tentar e assim vice-versa.
Atualmente, eu estou com 31 semanas e completarei 32 semanas (isto é, os tão desejados 8 meses) na sexta-feira agora, dia 21/10. Estou bem ansiosa, feliz e orgulhosa com os meus bebês. No dia 21/10 tenho consulta marcada com o meu médico, e é muito provável que eu já fique internada, a partir daí, para garantir a vaga das crianças na UTI neonatal e aguardar já no hospital a data do parto.
Quanto a UTI neonatal, sinceramente no início me sentia muito desconfortável com esta idéia... Hoje, já encaro de maneira bem positiva, pois sei que as crianças estarão muito bem assistidas e com isso poderão ir logo para casa. 
Os quartinhos e a mala da maternidade já estão quase prontos, porém, como ainda a nossa nave mãe (o nosso pequeno carro :)) ainda não chegou, entulham-se pelo quartinho das crianças 03 bebês conforto, 03 carrinhos...
Bem esta história de 03 tudo é bem engraçada, pois coisas simples tornam-se complexas, como o simples fato de arrumar a "malinha" da maternidade. Olhei na internet uma listinha para servir de base, logicamente a lista era para um bebezinho, logo dá-lhe  multiplicação dos itens por 03, e então uma malinha de maternidade, virou uma "malona" de viagem... Coisas de trigêmeos... :)




11 comentários:

  1. Parabéns mamãe Simone e papai Fábio por essa bênção alcançada. Aqui é a trivovó Dulce que já não se cabe mais de tanta alegria com a chegada breve dessa turminha que tem tudo para ser muito levada da breca e muito amada. Não vejo a hora de ver a carinha dessa turminha, Mateus, Lucas e Isabela, que, com certeza, vai encher a minha vida de mais alegria. A chegada deles será uma festa para todos nós.Muito esperados e por demais amados. Mateus, Lucas e Isabela, a vovó Dulce ama muuuuiiiito a todos vocês. Podem chegar, o meu coração está aberto e cheio de amor para vocês. Contem comigo, porque vamos fazer muitas histórias juntos, hitórias de amor, histórias de uma família feliz. Eu amo vocês. Beijos da vovó que já está ficando abobalhada.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, padrinhos, afilhados e futuros sobrinhos de coração, estamos ansiosos pela chegada desse trio parada dura. Fabinho e Simome, não hesitem em pedir ajuda, estamos aqui, bem pertinho de vocês...E se não precisarem de ajuda, nos chame assim mesmo, queremos participar desse momento tri-abençoado.
    Amiga Si, estamos crescendo, né? Agora nossos papos são sobre mamadeiras, babás, banho, etc. E o que me deixa muito feliz é saber se estamos na mesma fase.

    Beijos nos cinco.

    Marina, Gustavo e Bia

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Eu e os gêmeos vamos acompanhar tudo sobre esse trio!!! Estamos à disposição para ajudar, viu? Mil beijos, Paula, Roberta e Rafa

    ResponderExcluir
  4. Siiii e Fabimmm... Estamos na expectativa!!!! Sempre orando por vcs... Isa, Mateus e Lucas, q Deus os abençoe!!!!
    Beijos, André e Lígia

    ResponderExcluir
  5. Oi Si...
    Você está linda gravidinha... Saudades...
    Carina

    ResponderExcluir
  6. Simone e Fábio,
    Partilhamos da felicidade de voces com muita elegria, pois sei bem o que está por vir. Voces já estão felizes, mas, felicidade mesmo vai ser quando voces virem as carinhas mais lindas desse mundo.
    Estamos na expectativa, contem conosco!
    Beijos, Alzira

    ResponderExcluir
  7. Vc está linda,e fico muito feliz de ver esse sorriso no seu rosto,parabéns,que Deus continue abençoando.Então,estamos com pensamento em vcs e muito muito felizes.Bjo bjo bjo...
    Faby e Ary

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone. Eu sou a prima da Giovana, de Porto Alegre, mãe dos gemeos Ana Luiza e Lucas. Sempre pergunto por ti pra Gigi, e fico torcendo daqui de longe por voces. Te digo que a vida das maes de gemeos é bem corrida... Mas é uma delicia!!! Agora vou acompanhar as novidades aqui pelo blog. Beijos e boa sorte com a turma! Lizi

    ResponderExcluir
  9. Si, Fabito e bebês,
    AMEI o blog, será maravilhoso poder acompanhar as notícias de vocês!!!
    Um beijão, com muito carinho e saudades,
    Laurinha

    ResponderExcluir
  10. Si, que alegria saber notícias assim tão atualizadas de vcs quatro!!!!! Estou feliz por vc conseguir chegar tão longe e, com isso, evitar que as crianças passem tanto tempo no hospital. Amiga, eu realmente fico muito orgulhosa de vc! Te adoro! Boa sorte! "Boa Hora"! Estaremos aqui torcendo por vcs! Beijos Anna e Jack

    ResponderExcluir
  11. Oi Dra,que lindo tudo o que ta acontecendo na sua vida,e eu que achava a senhora FRAGIL,KKK,BEM VINDA AO MUNDO MARAVILHOSO DAS MÃES.Futura mamãe

    Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
    Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

    A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: “será que vou ser uma boa mãe?” “Será que vou saber cuidar do meu bebê?”

    Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

    Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

    Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

    Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

    Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!…

    E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.Norelaine

    ResponderExcluir